quarta-feira, 17 de junho de 2009

Reclamem!!!

Se você é aluno da FMU e tem alguma reclamação a fazer entre em contato conosco. Conte sua história para podermos publicar aqui no blog, só assim a nossa voz terá mais força junto à faculdade.

Segue abaixo a transcrição de um comentário onde a aluna não se identificou:
"Sou aluna do primeiro semestre de farmcia e desde o primeiro dia de aula só tive decepção...começando pelas salas de aula nos colocaram em uma sala muitooooo apertada para 80 alunos.. com algumas reclamaçãoes conseguimos mudar ( tivemos uma grande decepção pois no dia do vestibular ficamos no melhor prédio..)..
ee agora as lendárias carterias..o atendimento ao aluno, ou melhor nem isso temos mais foi construido uma padaria um salão de beleza td...menoos um atendimento ao alunoo e se vc quiser ser atendido, tirar uma simples duvida tem q esperar a resposta pelo site do aluno online... isso e muito mais..
Continuo na faculdade apenas pq tem NOME e isso se AINDA tem!

sem mais."

Se a reclamação dela fosse identificada, e outros alunos tivessem o mesmo problema, poderíamos fazer uma reclamação formal à faculdade, solicitando esclarecimentos e soluções dos problemas apontados.

Um abraço

Renato
Fui Mal Na USP
fuimalnausp@gmail.com
MSN: natofaria@msn.com

4 comentários:

  1. Infelizmente a FMU esta uma verdadeira bagunça. Fiz minha matricula para o curso de Letras Habilitação Português / Espanhol no campus da Liberdade. Para minha surpresa, no portal do aluno constavam disciplinas de inglês. Entrei em contato com o fale conosco para saber se havia acontecido algo e me informaram que eu tinha sido matriculado no curso errado, Letras Tradução Interprete em Inglês e que para resolver isso eu teria de solicitar a alteração do curso através do portal do aluno e depois teria de levar o número do protocolo até a secretaria do curso. Pois bem, foi isso que fiz e quando cheguei à secretaria depois de uma hora na fila, fui informado que este curso provavelmente não seria realizado neste semestre, mas como não tinham certeza disso pediram que eu mandasse um e-mail para a vice reitoria pedindo esclarecimentos e que depois entrasse em contato com a Juliana, deste mesmo setor. Escrevi o e-mail, entrei em contato com a Juliana e a resposta foi à seguinte: não tenho como lhe passar essa informação, você terá que falar com o coordenador do curso. Resultado: fiquei o dia inteiro tentando falar com o coordenador do curso e não fui atendido. Com isso voltei a IES para saber como iria ficar minha situação, pediram para eu fosse à secretaria, que pediu para eu fosse à sala da coordenação de professores, que pediu para eu aguardar mais de uma semana para conseguir falar com o coordenador do curso, pois ele não poderia me atender antes desse período. Quando indaguei a atendente dizendo que precisava de uma resposta, ela simplesmente disse, não sei o que você pode fazer, espere um contato do coordenador. Nesse instante perguntei como ficaria sobre a alteração do meu curso, pois estava matriculado no curso errado, ela acessou o sistema e disse que eu estava matriculado no curso certo de Letras Habilitação Português / Espanhol, neste instante perguntei qual era a sala do curso e ela me respondeu: não sei você tem que se informar e ir atrás disso.
    Percebi que a maioria dos funcionários desta IES não sabe de nada, são novos e inexperientes, para se ter uma idéia, quando perguntei onde ficava o prédio seis me responderam, não há prédio seis, acho que você se confundiu, o prédio que você procura é o vinte e seis.
    Resultado: saí da faculdade com vontade de nunca mais voltar, pela desordem, falta de respeito e comprometimento com o aluno, conceitos totalmente divergentes do que prega o Presidente Dr. Edevaldo Alves da Silva nesta IES.
    Meu RA 422476/6
    renato.perez@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha, FMU CANCELA TURMAS DE MARKETING 3º SEMESTRE NO COMPUS MORUMBI as vesperar do volta as aulas para forçar alunos a irem para o campus da liberdade.

    FMU - A 40 anos tratando os seus alunos como
    idiota

    ResponderExcluir
  3. Bom estudo na FMU a comunicação com a faculdade é uma porcaria, sistema "site" demora eternidade pra vc conseguir acessar, quando consegue entrar na página não consegue trocar. Boleto isso é coisa de um futuro muito distante. Ai eu me pergunto como uma faculdade q faz propaganda dos reconhecimentos recebido pelos professores e seus cursos não consegue entrar na era da tecnologia?

    ResponderExcluir
  4. FMU é número 282 no exame recente da OAB, atrás da UNIBAN em mais de cem posições, a faculdade aprovou 12 porcento dos mais de 1300 alunos que se inscreveram. Disso resulta que o estúpido discurso de que direito é o forte da instituição não existe mais, se é um dia existiu. Para completar, o professor Luciano Tadeu Telles, ex-coordenador do curso de direito no campus itaim, indagado sobre o assunto, o resultado vexatório no exame, respondeu que aquilo não era assunto importante para os alunos tratarem, e continuou sua aula sem nem corar e não dando uma satisfação sobre aquilo que lhe era de sua responsabilidade como coordenador.
    A FMU no início deste ano prometeu uma nova configuração para o curso de direito, foi alardeado que 20 professores seriam demitidos e outros de melhor qualificação seriam chamados. Pois bem, o que nós, alunos do campus itaim, vimos foi a manutenção do piores professores do curso, e um professor, dos poucos bons, na minha avaliação, demitido, e a vinda dos novos professores foi uma decepção, eram todos ex-alunos sem experiência e apenas com mestrado obtidos na prória FMU, sendo que a pós-graduação da mesma é ridículo por conta da mesma qualidade que se vê nos cursos de bacharelado. Um exemplo dessa nova configuração: o professor Scavone jr foi perdido para o mackenzie, e vimos a manutenção de um eterno professor da faculdade(?), o desembargador Sergio Rezende, um pseudoprofessor que faz de suas aulas um emaranhado de loas a si mesmo e de sua autoridade, fica então a lição: para ser desembargador no país não é necessário a compostura ou excelência. Isso tudo é o cúmulo do desleixo com o corpo docente e, principlamente, com os alunos, que sofrem com as péssimas aulas que, pelo valor que são pagas, deveriam ser com professores bem graduados e que sabem o que é lecionar.
    São duas, a meu ver, as soluções para os alunos: abandonar os cursos e procurar melhores faculdades; ou pedir transferência para outras instituições, pode ser até mesmo a UNIBAN para os alunos de direito, já que, pelo supracitado, esta possui maior qualidade no curso de direito. Optar por uma ou por outra depende de como se encontra o estudante, mas o é certo disso é que o ideal de ensino e o ideal do lucro são inconciliáveis, e sabemos bem a qual desses segue a FMU.

    Lucas Pereira (futuro ex-aluno)

    ResponderExcluir