quarta-feira, 10 de junho de 2009

Há uma luz no fim do túnel!

Ontem havia em meu e-mail uma mensagem da Vice-Reitoria, dizendo que tentaram entrar em contato comigo mas não conseguiram (meu telefone não estava atualizado). Hoje me ligaram novamente pela manhã, e para minha surpresa era o professor Arthur (não sei o sobrenome dele) dizendo que leu minha reclamação sobre as carteirinhas aqui no Fui Mal na USP e entrou em contato para prestar esclarecimentos. O professor disse que o problema com as carteirinhas foi causado pelo atraso do banco Santander que ficou totalmente encarregado de confeccionar as carteiras e não cumpriu os prazos estipulados. No início da conversa ele me ligou para tratar apenas do meu caso sobre a carteira, disse que tinha dado um problema na foto e a minha carteira não estava pronta, eu disse a ele que postei sobre o problema das carteiras não pelo meu caso mas sim por ser um problema de todos alunos, ele me disse também que realmente existe a preocupação da faculdade com a segurança em seus prédios pelo fato do sistema de controle nas catracas ainda não estar implantado por isso já desvinculou do banco Santander a confecção das carteiras para o próximo semestre. O professor Arthur disse que pediu urgência ao banco Santander para entregar as carteiras faltantes, mas quando eu perguntei a ele se os alunos que estavam deixando a faculdade por estarem se formando teriam direito a faculdade ele não soube me responder.

Outro ponto que o professor comentou foi sobre a reclamação da falta de projetores multimídia na minha sala de aula durante todo o semestre, ele disse que ficou indignado ao ler esta crítica, pois existem em torno de 50 projetores novos que foram comprados e estavam parados em um depósito. A nós, alunos que estamos deixando a faculdade, resta apenas lamentar o descaso da faculdade, tomara que sirva prá que não aconteça novamente com outros alunos.

Acredito que há sim uma luz no fim do túnel, pois a atitude do professor e da FMU, em me procurar para esclarecer estes problemas, mostra o interesse da faculdade em corrigir os seus problemas e dar melhores condições para seus alunos. E fica aqui registrado que a conversa com o professor Arthur foi muito amigável e o intenção dele era bem clara no sentido de que queria realmente ouvir sobre os problemas e buscar uma solução. Acredito que esse seja o caminho!
Abraços

Renato

3 comentários:

  1. Desculpas,desculpas e mais descilpa..

    Sou aluna do primeiro semestre de farmcia e desde o primeiro dia de aula só tive decepção...começando pelas salas de aula nos colocaram em uma sala muitooooo apertada para 80 alunos.. com algumas reclamaçãoes conseguimos mudar ( tivemos uma grande decepção pois no dia do vestibular ficamos no melhor prédio..)..
    ee agora as lendárias carterias..o atendimento ao aluno, ou melhor nem isso temos mais foi construido uma padaria um salão de beleza td...menoos um atendimento ao alunoo e se vc quiser ser atendido, tirar uma simples duvida tem q esperar a resposta pelo site do aluno online... isso e muito mais..
    Continuo na faculdade apenas pq tem NOME e isso se AINDA tem!

    sem mais.

    ResponderExcluir
  2. Entendo muito bem o que você está passando e acredito que não somos apenas nós. Por isso devemos nos unir, para que a nossa voz tenha mais força. Entre em contato comigo, me conte a sua história, o seu problema. Ele será públicado aqui. E o mais importante, divulgue o blog para outros alunos, assim as reclamações se multiplicaram e se tornaram cada vez mais fortes!
    Um abraço

    Renato Faria
    Fui Mal na USP

    ResponderExcluir
  3. 50 projetores multimídia? Agora deve ter 51! Na primeira semana de aula havia de fato um projetor multimídia no teto da sala 64 do prédio 34, mas na semana seguinte desapareceu. Todos os professores que entram na sala dizem que não podem passar um conteúdo mais rico em sala por falta do equipamento. Parece piada, mas é bem sério.

    Marcelo
    Eng. de Produção

    ResponderExcluir