domingo, 1 de março de 2009

A maior de todas!


A maior de todas as reclamações que ouvi dos alunos até hoje: a falta de boleto para pagamento das mensalidades da faculdade. Eu não sei como uma faculdade do porte da FMU não disponibiliza aos seus alunos uma forma mais fácil de pagar a faculdade. As filas para pagamento são desorganizadas e quantidade de caixas e pessoas atendendo nunca é o suficiente nos dias de pagamento, se você vai pagar sua faculdade no 5º dia útil é bom que não tenha uma aula importante, porque com certeza você irá perder a sua aula, tudo isto torna o processo muito cansativo para nós alunos.  

Será que é apenas para economizar com os gastos de um serviço de cobrança bancária? O pagamento em cheque seria uma forma mais fácil de protestar o aluno inadimplente? Sinceramente eu não sei o que é. 

Mas uma coisa eu sei, o setor financeiro é a primeira preocupação da faculdade, pois no "Guia de Rápido de Informações para Alunos" o primeiro ítem é o FINANCEIRO. Daí já dá prá gente perceber o quanto a faculdade se preocupa com o lado pedagógico. Infelizmente.

2 comentários:

  1. Olha eu de novo.

    Essa reclamação com certeza é a campeã.
    Mas a gente reclama com toda razão né? Onde já se viu faltar na aula pra ficar na fila pra pagar a mensalidade?!?!

    “Será que é apenas para economizar com os gastos de um serviço de cobrança bancária? O pagamento em cheque seria uma forma mais fácil de protestar o aluno inadimplente? Sinceramente eu não sei o que é.”

    No fundo, no fundo a gente sabe o porquê dessa forma de pagamento. Não é mesmo?

    Concordo quando você diz que a preocupação maior deles é com a parte financeira, prova disso são os e-mails que eles nos mandam que sempre trás um lembrete da data de vencimento da mensalidade.

    Mas enfim... Nós cumprimos com a nossa obrigação. Cabe a eles cumprir com a deles.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Já ia esquecendo uma coisinha.
    Pra que serve a parceria da FMU com o SANTANDER?

    Achei que essa parceria fosse trazer uma solução para o problema da falta de boleto.

    Mais uma vez eu digo: Nós cumprimos com a nossa obrigação. Cabe a eles cumprir com a deles.

    ResponderExcluir